quarta-feira, 1 de maio de 2013

Save the Date



O Save the date, em português “reserve esta data” ou “guarde esta data”, é uma maneira carinhosa e atenciosa de mostrar aos seus convidados que é tão importante a presença deles ao seu evento que com antecedência você já os está informando sobre o acontecimento. É educado e muito atencioso principalmente com aqueles convidados que moram em outras cidades, estados e até outros países, pois dar a eles a oportunidade de se programarem e organizarem uma viagem para estarem presente neste que é um grande dia para você, é muito cordial.
O Save the date há algum tempo é grande sucesso nos Estados Unidos e agora está chegando ao Brasil e fazendo a cabeça de todo os brasileiros sendo mais uma forma gentil e elegante de convidar pessoas queridas e ter a certeza que elas estarão ao seu lado no grande dia.
Pode ser enviado aos convidados logo que os noivos marcarem a data, reservarem a igreja e buffet, sem a necessidade de entrega pessoal pode ser enviado por e-mail, mensageiro ou ainda via correio.
O que é importante estar impresso no save the date é a data, cidade, estado e o nome dos noivos frisando sempre o “Reserve esta data” e ainda a informação que “o convite formal chegará em breve”.
Lembre-se, o save the date não substitui o convite e se você tem dúvida entre convidar ou não alguém, não envie o save the date pois seria de uma total deselegância fazer a pessoa se preparar e não ser convidado.
O Save the date não precisa acompanhar o papel do convite formal, cores de decoração e detalhes de sua festa, ele pode ser descontraído e bastante resumido, sua função é somente avisar de um futuro convite e que a data deve ser reservada em agenda, essa é a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário