domingo, 26 de maio de 2013

Stress durante os preparativos

Olá pessoal, tudo bem?

Tem comentário que deixa qualquer noiva chateada,  triste e estressada. Quem já não ouviu uma coisa desagradável? A dica é : não deem ouvidos a certas pessoas desagradáveis, invejosas ou no mínimo sem noção.
Infelizmente, encontraremos pessoas que querem nos estressar e nos deixar triste, outras, nunca passaram por essa fase de casamento e não fazem ideia o quanto é difícil fazer a lista de convidados, reduzi-la e pagar todas as contas. Mas o importante é não se abater, lutar e conquistar os seus sonhos. Tem coisas que não merecem respostas, o tempo e as bençãos de Deus responde por nós.  Já os que se auto convidam, coloquem o limite e sejam sinceros dizendo“Fulano, infelizmente não dará para convidá-lo , o casamento será apenas para os mais íntimos.” Não convide ninguém por obrigação.
Hoje resolvi compartilhar alguns comentários que as noivas sempre recebem para percebermos que não estamos sozinhas nesse mundo e nos preparar para o que podemos ouvir um dia. Todos os casos são reais, por incrível que pareça:

  • Vai casar? Por que? Está grávida?
  • Você tem certeza que quer se casar?
  • “No início tudo é flores, depois…!” Af! Q horror….
  • “Hum, vai casar, tem que emagrecer para o casamento!”
  • “Você vai se casar? Quando? Vai ter festa? Eu vou ser convidada?” – Essa é a campeã!
  • “Posso levar X,Y,Z  no seu casamento? Pode me dar mais alguns convites individuais? “
  • Vão fazer casamento com festa para que”? “Façam só um bolinho“.
  • “Não acredito que você não vai colocar isso ou aquilo, é mto chique… Todo casamento tem que ter.”
  • Você pede um orçamento e o o fornecedor responde: Ahhh está longe!!Vc têm muito tempo ainda!!
  • Você gasta todo dinheiro, fica com o pé doendo, as bochechas doendo de tanto sorrir, não aproveita nada, não fala com ninguém, só tira foto.. Pegue esse dinheiro e viaje!”
  • “Você tem quantos anos? Meeeu Deus! E você vai casar?  Vai curtir sua vida!”
  •  Convidado: “Você não quer fazer uma faculdade primeiro? E o mestrado?”
Noiva: Sim. Eu vou casar, não vou morrer não, para não poder fazer isso tudo.
  • Sogra: O vestido ainda vai caber?
Noiva:  Como assim?
Sogra: O vestido do casamento…você engordou não foi?
Noiva: ehhh…acho que 2 quilos.
Cunhada: Cuidado.
  • E o prêmio sem noção vai para uma prima  de um noivo que  pediu o e-mail  da noiva para  “para enviar a listinha dela com algumas recomendações”.  Os noivos ficaram no aguardo, ansiosos para saber quais seriam  as tais “recomendações”.   O e-mail da tal prima do noivo chegou , abaixo a transcrição:
Parente : “Oiii, tdo bom??? segue anexo a lista de convidados da família que fiz ano passado para meu casamento, da uma olhada ai e vê se o X (o noivo)  não esqueceu de colocar ninguém, afinal ficaria feio né? Ah você vai observar que tem 6 nomes de pessoas que não são parentes, são 3 casais de amigos meus que são companheiros de viagens, logo não posso deixar de chama-los para ir conosco ao casório de vocês, não se preocupem pq são bem animados. Aproveito para lembrá-los de deixar a nossa disposição 2 carros pq queremos fazer passeios ai na região e como já vamos gastar com hotel, não queremos pagar táxi…me diz uma coisa, a casa de vocês já está pronta? quantos quartos? pq ai podíamos nos hospedar la, o que acha???Eu ainda não fui chamada para ser madrinha, vocês podiam agilizar logo esses pedidos para eu me organizar né? ah, se não for muito abuso gostaria que vocês contratassem um guia para mostrar os lugares bons ai, ja que imagino q vocês não terão tempo para sair conosco. Já avisei para a família toda do casamento e grande parte ja comprou passagem, só falta algumas pessoas e meus amigos…Qualquer coisa me procura tah? To ansiosíssima para o casório…beijo grande”
Noiva :   “Fulana, como você mesmo deve se lembrar, já que casou ha menos de 1 ano, casamento é festa para os mais próximos, não irei palpitar quanto aos convidados do meu noivo, afinal ele decide QUEM ELE QUER compartilhar o momento, portanto a sua lista não tem nenhuma utilidade já que os parentes deles que serão convidados já foram TODOS avisados, inclusive já receberam o Save the date, quem não recebeu NÃO sera convidado. Estou fazendo uma festa para os parentes e amigos que EU GOSTO, logo lhe informo que não poderei disponibilizar NENHUM convite para ninguém que EU não tenha convidado. Fico feliz que queira conhecer um pouco mais da minha região, porem terá q fazer isso por conta própria, afinal como você mesmo sabe NOIVAS tem coisas importantes a preocupar, quanto ao hotel, os parentes seus que já confirmaram inclusive já fizeram reservas, disponibilizarei carro SIM, POREM apenas para o translado HOTEL-IGREJA-BUFFET-HOTEL…nada mais!!! Quanto ao quesito madrinha, acredito que embora não tenha feito o pedido a ninguém você não esta na lista dos que serão convidados (para madrinha). Ficarei feliz em tê-la como convidada!…Sem mais a dizer…Att.  “
Convidada“ola, acho que vocês interpretaram mal, aqui é super comum os parentes terem essa liberdade para fazer esses pedidos, mas entendo que ai ainda não deve ter chegado essa moda, retiro os pedidos porque temos dinheiro para pagar nossas hospedagens, não sei mais se vamos poder ir a festa já que não poderemos deixar nossos amigos esperando do hotel né…mas desculpe o pedido e ate breve.”

Organizem com calma o casamento, orem muito e fiquem tranquilas que tudo dará certo pois casar e constituir uma família  é um plano de Deus para a vida de cada pessoa!


E vocês? O que já ouviram que as deixaram chateadas? Vamos trocar ideias!
fonte noivandocasandoamando

Nenhum comentário:

Postar um comentário