segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

15 principais tendências para o casamento em 2013

As novas tendências para o casamento de 2013 estão a dar os seus grandes passos. Quer sirvam como inspiração para o vosso casamento, quer sirvam como guia de estilo, cá ficam as 15 grandes tendências para o próximo ano que incluem cor, diversão, personalização, DIY… e ainda mais.

1. Cor e ainda mais cor  

A cor veio para ficar e os casamentos coloridos, estilo arco-íris, são a nova tendência para quem pretende manter um tom de alegria durante todo o casamento. Assim sendo, espera-se uma luta de titãs entre as cores do arco-íris para o casamento. Vamos ver se há cor vencedora.
 

2. Cerimónia de casamento original

Cerca de 60% dos casamentos são celebrados com uma cerimônia civíl, e a grande tendência crescente são as cerimónias celebradas em cenários originais: debaixo de uma árvore centenária, dentro de casa, no jardim, num cenário especialmente criado para a ocasião.

3. Noivo geek

O estilo geek está na moda, e o noivo também é influenciado por ele. Um estilo que dá a liberdade ao noivo de personalizar a sua indumentária com detalhes engraçados como ténis coloridos, meias coloridas, penteado mais moderno, boutonnière diferente, botões de punho, gravata…
 

4. Bolos de casamento ombre  

Cada vez mais os bolos de casamento coloridos em estilo ombre (degradê) são tendência, nem sempre pelo seu aspeto exterior, mas sim pelo seu aspeto UAU interior. O sabor é ao gosto dos noivos, a cor também, e neste caso, quanto mais colorido, mais surpreendente. Cortar uma fatia de bolo dos noivos não só é um momento único, como também é um momento surpreendentemente colorido.
 

5. Casamentos rústico chique

O rústico chique veio para ficar, e para o próximo ano também vai dar que falar. Este estilo implica reutilizar elementos tradicionais, dar história à decoração do casamento e tornar o ambiente da recepção do casamento íntimo e acolhedor.
 

6. Penteados de noiva: acessórios originais

Os penteados de noivas tendem para a utilização de acessórios, não necessariamente vintage, mas de estilo vintage, feitos à mão, na realidade, acessórios originais. Arcos feitos em renda, joias estilo anos 20, flores coloridas em origami, todos a adornarem os belos penteados da noiva.

7. DIY

Quer seja pela atual conjuntura, quer seja pelo facto de dar um toque ainda mais pessoal ao casamento, o faça você mesmo (DIY) tem a sua continuidade nas tendências para o casamento em 2013. Desde lembranças, convites, detalhes na decoração, etc…
 

8. Fotografia Profissional + Instagram

A fotografia profissional está cada vez mais profissional e criativa, disso não há dúvidas. No entanto, cada vez mais as redes sociais como o Instagram fazem parte das imagens recolhidas e partilhadas durante o casamento, reunindo as fotografias de todos os convidados com uma tag ou através de programas próprios para o efeito.

9. Mensagens aos noivos criativas

O livro de mensagens aos noivos evoluiu para conceitos criativos como impressões digitais, bancos assinados, quadros, pratos, fotografias polaroide com assinaturas…

10. Diversão para os convidados que não querem dançar

Nem todos os convidados gostam de dançar, e esses também foram contemplados com as novas tendências, incluindo no casamento jogos divertidos que ficam à disposição de quem se deseja divertir, tais como: corridas de sacos, concursos diversos, pinhatas, cabine de fotografia com adereços, fito, been bag throwing…
 
 

11. Vestidos de noiva com renda e costas sexy

O casamento real de Kate e William deu origem a uma nova tendência: a renda nos vestidos de noiva. Porém, a nova tendência para 2013 inclui umas costas bem sexy, para balancear o estilo original.

12. Casamentos íntimos

O casamento cada vez é mais íntimo, convida-se quem é mais próximo para estar presente num dia que se torna cada vez mais íntimo. Por isso, a oportunidade de proporcionar uma experiência mais especial aos convidados ainda é maior, sendo esta uma grande tendência.

13. Letras

As letras, como iniciais de algo, estão nas tendências dos casamentos, quer seja para assinalar algo, quer seja para dar a conhecer as iniciais dos noivos nas fotografias, ou o monograma no bolo de casamento. Usem-nas com criatividade!

14. Balões

Nada diz mais festa do que balões coloridos. Os balões são divertidos não apenas na festa do casamento, mas também nas fotografias do casamento. Em 2013 usem e abusem dos balões coloridos, grandes, pequenos, mas sempre divertidos.

15. Sessões de namoro criativas

As sessões de namoro são fantásticas para uma boa preparação das fotografias do dia do casamento. Elas estão aí, mas ainda vão ser mais especiais em 2013, com uma encenação mais cuidada dos noivos: um piquenique, um passeio vintage…  

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Britânicos se casam dentro de aquário

Para quem está procurando ideias originais para casamento dá uma olhada nessa: os aquaristas James Oliver e Kathryn O'Connor escolheram o Dia dos Namorados para se casar em um aquário em Londres. A cerimônia foi celebrada por Daniel Winchester, que usou cartazes para se comunicar com o casal. 


casamento-no-aquario-diferente-idias

Fonte: G1

Vestidas para arrasar!

Qual o seu favorito?

Pinned Image

Love the front styling on this!

Pinned Image

Pinned Image    Pinned Image



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cinco razões para contratar uma Assessoria de eventos

Você quer que seu casamento aconteça do jeito que sempre sonhou, claro. Mas organizar uma festa de casamento não é tão simples como parece. Se seu dia a dia é corrido é corrido, você não gosta muito de pensar em detalhes, contratos e pormenores e tem um orçamento reduzido, contratar uma Assessoria de Eventos ou Wedding Planner pode ser uma boa opção. Veja por quê.



  • 1
    Seu dia a dia é corrido e você não tem tempo de sobra

    Uma assessoria de eventos pode otimizar o seu tempo. Como?Ela vai estar por trás do "trabalho duro", aquele de fazer o levantamento de empresas, ligar para cada uma delas, retornar ligações, marcar uma reunião, analisar contratos, negociar custos, etc.
  • 2
    Você não tem com quem contar

    Se as pessoas em quem você confia de sua família tampouco têm tempo disponível, aquela sua melhor amiga mora longe e quando você pede a opinião do seu noivo, ele responde: “O que você escolher pra mim, está ótimo, amor!”, você vai tirar muito proveito de uma assessoria de eventos para sua festa de casamento. Além de ela ser uma fonte inesgotável de ideias, já que trabalha com isso, você poderá conversar com ela sobre os detalhes e pedir opinião.
  • 3
    Você não tem certeza daquilo que quer

    Você gosta de tudo o que vê nas revistas, mas ainda não conseguiu decidir se quer uma festa de casamento no campo ou em um Buffet, uma assessoria de eventos é a pessoal ideal para te mostrar os prós e os contras de cada um. Além disso, ela irá te ajudar a tomar decisões de acordo com suas prioridades e orçamento, mantendo uma visão geral da festa.
  • 4
    Você não é muito boa com detalhes e organização

    Ler, analisar e fechar contratos com fornecedores, organizar calendários e prazos, regular pagamentos e muitas outras coisinhas pequenas que fazem parte da organização de uma festa de casamento. Se só de ler tudo isso você já ficou arrepiada, contar com a mãozinha de uma profissional é uma boa pedida. Ela poderá lidar com essa parte administrativa meio chata, para quem não gosta, e você ficará à vontade para se debruçar na parte gostosa de tudo isso.
  • 5
    Seu orçamento é limitado

    Esse argumento parece não servir, já que contratar uma assessoria de eventos significa um custo a mais. Mas uma boa profissional consegue trabalhar de acordo com um orçamento reduzido, aconselhar sobre onde gastar e onde economizar e fazer uso de seus contatos profissionais com os fornecedores para conseguir um preço camarada. Se você colocar na ponta do lápis, verá que compensa.

    Reportagem retirada do site: "http://www.casamentoclick.com.br"
  • Cake Pops


    Depois da onda dos cupcakes, a nova moda entre as noivas, deburantes e pessoas em geral que vão realizar alguma festa são os "cake pops", ou bolos no palito. Além de lindos, eles são fáceis de fazer e funcionam muito bem como doces de casamento.
    Para fazer os seus, basta assar um bolo simples e esfarelá-lo com as mãos ou um garfo. Depois, umedeça-o com um pouco creme de leite sem soro, leite condensado ou cream-cheese, tomando cuidado para não molhar demais. Em seguida, faça as bolinhas e leve-as ao freezer por 30 minutos. Depois de retirá-las do freezer, basta espetar palitos de churrasco em cada uma das bolinhas e cobri-las com chocolate derretido e confeitos.
    Os "cake pops" podem completar a mesa de doces ou serem dados como lembrancinha aos convidados. 

    Moleco - Seu caderno de bolso ecológico

    Gente, estes dias olhando as novidades para eventos na internet descobri a Moleco! É uma empresa que trabalha com produtos 100% recicláveis!! Eles tem produtos lindos e super modernos para um tema que está sendo discutido a tempos que é: reciclagem! Super indicamos! São super atenciosos e a entrega deles é muito rápida!





    Para quem quiser conhecer melhor: http://www.moleco.com.br/

    Porque as pessoas jogam arroz sobre os noivos?



    Na China, há mais de dois mil anos, o arroz sempre foi o símbolo da “fartura”. O gesto de jogar o arroz significa o desejo de fartura para a vida do casal e os grãos simbolizam a fertilidade. Então, nunca esqueçam do arroz! Traz muita prosperidade ao casal.
    O que algumas noivinhas têm usado para variar e criar alguma novidade quanto a esse quesito é tingir o arroz com as cores da decoração da festa. Não é difícil, mas certifique-se de que os grão estão bem secos para que não borre o vestido ao tocá-lo.

    Coquetel, jantar ou finger food?


    Se você vai fazer uma festa para poucas pessoas (ou está disposta a gastar um pouco mais), opte pelojantar, que é mais elegante.
    Quem faz questão de uma festa mais tradicional pode recorrer ao jantar formal, mas tem que ter em mente que serão necessárias mesas mais espaçosas, para que todos comam confortavelmente. Afinal, esse tipo de festa exige que todos se sentem para comer.
    Outro detalhe é que, em jantares, a festa acaba tendo uma balada mais curta. Mas que fica um luxo, fica!
    Foto: Reprodução
    Sua lista de convidados está enorme e o salão não é tão amplo? Vá de coquetel! Este é o formato mais usado em festas de 15 anos. Prático e mais econômico que o serviço à la carte, ele permite que os seus amigos fiquem beliscando a noite toda sem ter que parar de dançar.
    Foto: Reprodução
    Se seu orçamento já está muito comprometido, mas você ainda quer dar um toque que fuja do tradicional, experimente personalizar o coquetel. Sirva mini sanduíches, cupcakes, mini hot-dogs… Use a sua criatividade e deixe o coquetel com a sua cara!
    Foto: Reprodução
    Outro formato que vem ganhando bastante espaço é a festa com finger foods. Nele, além dos salgados e aperitivos, são servidas também pequenas porções de pratos quentes em mesas fixas espalhadas pelo salão. Os convidados podem comer à vontade, sem precisar, necessariamente, se sentar. Você pode servir escondidinho, massas, caldos… Tudo em porcelanas fofas que cabem na mão.
    Esse formato é mais recomendado para festas com muitos convidados. Além de ser mais econômico do que o jantar, é também mais prático para quem curte a festa.
    Que tipo de festa será a sua? 

    (Reportagem retirada do site: http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/)

    terça-feira, 22 de janeiro de 2013

    Porque Maio é o mês das noivas?

    Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria", diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo. De qualquer forma, o costume de realizar os casórios em maio anda perdendo força. No Brasil, um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2002. Por aqui, parece que a tradição cedeu lugar à praticidade: os entrevistados afirmaram que as férias de final de ano e o empurrãozinho do 13º salário foram decisivos na hora de escolher a data. Mesmo na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de unir maridos e mulheres. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal - trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Na América do Norte, os americanos preferem dizer "sim" em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos. Por lá, vale tudo para celebrar a união perto do Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, que naquele país é comemorado em 14 de fevereiro e não em 12 de junho, como no Brasil.